quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

The Quiet World

O mar está escuro, prenhe da tempestade que em breve há de desabar. As nuvens são de chumbo, contra um céu azul muito branco, muito cinzento. É como se o céu e as nuvens trocassem de lugar, trocassem de cor. O vento sussurra, suave como as carícias dos amantes prestes a serem surpreendidos; no entanto, logo torna-se agressivo, rude e cadenciado, como o ribombar dos tambores de guerra, e sopra para longe folhas, papéis, mágoas e medos.

A praia está vazia.

A praia está vazia, e eu não consigo parar de olhar para ela. As areias de um tom tão creme parecem brancas, refletindo a cor do céu solene. As areias parecem se alongar até o infinito, cobrindo até onde a vista alcança.

A chuva começa a cair.

Cai, e deixa marcas na areia intocada por pés humanos. As nuvens derramam seu peso sobre a areia, que queda-se, imóvel. Olhando assim, tão de passagem - eu estava dentro de um ônibus -, o mundo aparenta estar completamente vazio, todas as pessoas que restaram estavam no ônibus comigo.

Um mundo estagnado.

Imaginei a solidão de um mundo em que só existiriam as pessoas que lá estavam comigo. Imaginei se essas pessoas se sentiriam tão sós quanto eu. Imaginei a terra vazia. Segurei as lágrimas.

Ela não estaria nesse mundo. Não estaria porque não estava comigo. Ciente disso, não mais pude segurar.

O vidro do ônibus, úmido pela chuva, umideceu-se igualmente de lágrimas.

4 comentários:

Croc disse...

=~

Tássia Pellegrini disse...

Eu espero que as pessoas não esqueçam que esse projeto existe, e continuem postando, principalmente pessoas tão talentosas como você, que sempre emocionam com seus textos.

Achei lindo. Adoro a meneira como você descreve, e descreveu de maneira delicada e emocionante. Lindo! *.*

E, uma ordem: POSTE MAIS!!!!!!!

Eliana Mara disse...

Aline:
faço minhas as palavras de Tássia. Estou navegando nos blogs do Projeto Oficina para fechar a avaliaçao da turma e pensava isso: que as pessoas não desistam e aproveitem este impulso.
E faço minhas as palavras dela, sobre teu blog que está um luxo.
E uma outra ordem da Dinda: POSTE SEMPRE E POSTE MAIS!!!

NOTA 10,0.

Abracinhos felizes
Pró Eliana Mara

Aline Barbosa disse...

Pois é, Dee... Não pare mesmo.

Vc é muito talentosa e é ótimo poder ler seus textos por aqui...

Adorei esse. Muito lindo.
Parece q tu usa as palavras com uma faciliade incrível...
O texto fica suave com isso.

Enfim... Parabéns!
Bjão!
\o7