sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pessoas estranhas

Adoro gente estranha. Gente estranha inspira, instiga, provoca as idéias que, de outra forma, correriam desarrazoadas por aí, afobadas e mal comportadas que são. Às vezes, é um trejeito, um tique nervoso que transparece sem que o observado se dê conta. De outras, é difícil precisar o que me desperta a atenção, mas sinto que há algo ali que valha a pena.

Ela usava camisa branca e calças pretas, mas seus contrastes não paravam por aí. Os pés descalços pareciam inchados, talvez por causa dos enormes saltos, que jaziam abandonados ao lado do banco em que estava sentada. Falava ao telefone e gargalhava, mas o riso morria em seus lábios - seus olhos permaneciam sérios, até mesmo marejados. Era uma menina chuvosa em um dia ensolarado. Ria, e mexia na barra da calça. Ria, e roía as unhas. Ria, mas era nítido que queria chorar.

Estava sentada como se no sofá de sua casa. Tão à vontade que, em dado momento, jogou-se para trás e deitou. Os cabelos louros, antes arremessados em seu rosto, agora espalhavam-se amarelados pelo banco amarelo da faculdade.

Parecia tão indefesa, tão carente de afeto, que me deu vontade de me aproximar para ouvir o que dizia. Não tive coragem. Temi que se afastasse, me achando estranha demais para merecer sua atenção.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pessoas estranhas nos atraem; não é a toa que descrevemos comportamentos igualmente estranhos. E, como sempre, amei seu texto! Dá vontade de ler, ler, ler e não parar mais. Escreva mais!!!

Aline Barbosa disse...

Os estranhos são os melhores... \o/

Sim, seus textos são ótimos... Qdo crescer, quero escrever igual a vc, tia! xD

Jan Góes disse...

Confuso e esclaecedor para mim.
Amei o texto faz meu estilo falando nisso visita meus blog também tem textinhos lá.

essa cama de gato tá cheio de pêlos(bons) para o povo se alegrar
bjus

Adriano Delego disse...

sei q tds jah falram q seu text tah bom, eu tenhoq dizer a mesma coisa, pois ta bom mesmo.
ser diferent eh q faz a diferença.



Adriano Delego!!!