sexta-feira, 12 de setembro de 2008

De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999, EUA)

Depois de irem a uma festa juntos, a vida do casal Bill Harford, médico (interpretado por Tom Cruise) e Alice Harford (Nicole Kidman) parece começar a escoar ralo abaixo.

É quase impossível fazer uma resenha de respeito desse filme sem soltar algum spoiler acidental, então fiquem apenas com a premissa deste ótimo filme de Kubrick.

Aliás, creio que cabe aqui dizer que foi o primeiro filme dele que assisti. E foi o suficiente para despertar minha curiosidade para assistir outros. É instigante, é curioso, é bad trip total. Atenção especial à cena da discussão dos dois após fazer algo ligeiramente ilegal. Me fez dar graças aos Deuses por não ter o hábito de conversar muito quando estou menos que sóbria.

Não se deixe assustar pelo fato de o filme ser longo (são cerca de duas horas e meia de duração), denso (afinal, é Kubrick) e de ritmo ligeiramente arrastado. A história acabará em dois tapas, e você ficará com aquele leve gostinho de quero mais.

Fortemente recomendado, com quatro gatinhos (de cinco) na escala Dee de qualidade.

2 comentários:

Aline Barbosa disse...

Olha só! Quatro gatinhos! Palmas pro filme! =D

Quero ver... T-T
Posts sobre filmes q quero ver há tempos vão me desanimar... Mas ok... haha


Aaah, sim... A fome em mim bateu taaaarde tbm... Peguei o ônibus, fui em pé lamentando... A barriga cheia tava implorando "Aline, por favor, sente, deite ou alguma coisa do tipo... ;_;" Mas sobrevivi...



Aah, criança = blog? Então, nem precisa explicar o nome, né? xD

Fernanda Pedrecal disse...

Ótimo filme, tb recomendo. :)

Beijocas.